A educação básica em um espaço tempo híbrido e multimodal
Como a educação básica se dá numa perspectiva híbrida, imbricando as seguintes dimensões:
quanto ao espaço (geográficos e digitais);
quanto à presença (física e digital virtual);
quanto às tecnologias (analógicas e digitais);
quanto às culturas (digitais e pré-digitais).
Ederson Locatelli
Doutor em Educação pela UNISINOS (2017), linha de pesquisa Educação, Desenvolvimento e Tecnologias. Mestre em Educação pela UNISINOS (2010), linha de pesquisa Prática Pedagógica e Formação do Educador. Licenciado em Filosofia pela UNISINOS (2007) e em Pedagogia pela Claretiano (2021). Atualmente é Supervisor de Tecnologias Educacionais na Rede Marista (Colégio e Unidades Sociais). Possui experiência docente na Graduação (pres/EaD), na Extensão (pres/EaD), na Especialização (pres/EaD) e no Mestrado Profissional. Além disso, desenvolveu projetos de cursos de graduação e coordenou cursos de extensão e de especialização. É avaliador do INEP/MEC compondo o Banco Nacional de Avaliadores do Sistema Educação Superior e-Basis. Editor do Caderno Marista de Educação (1677-9576). Faz parte do GPe-dU – Grupo de Pesquisa Educação Digital da Unisinos/CNPq e pesquisa midias sociais, design, tecnologias digitais, formação de professores, hibridismo, multimodalidade, mundos virtuais, educação a distância, educação online, ensino superior, educação básica. Experiência em seleção, capacitação e acompanhamento pedagógico de docentes e assessoria/consultoria à instituições de ensino.
Comentários