Com o novo perfil de aluno, vários educadores percebem que precisam se reinventar e buscar inovação para o desenvolvimento do seu conteúdo. Diferentes pesquisas já comprovam que a maioria desses profissionais não receberam formação formal sobre essa modalidade de ensino e têm se pautado no modelo tentativa-erro. Como dar o próximo passo e acelerar a implantação de boas práticas nas aulas? Conversaremos um pouco sobre como a SerProf (comunidade de professores) entende a prática de Mentoria de professores como propulsora do desenvolvimento docente nos dias de hoje.

Ana Maria Menezes
Head pedagógica da Edtech Kanttum. É mestre em Estudos Linguísticos tendo desenvolvido sua pesquisa sobre a formação de professores em ambiente online. Tem trabalhado ativamente com o uso consciente de tecnologias na educação moderando cursos online e liderando o Grupo de Educadores Google de Uberlândia. Já foi Coordenadora da área de desenvolvimento educacional da International School, professora na Universidade Federal de Uberlândia e coordenadora pedagógica da Cultura Inglesa Uberlândia por 15 anos. Ganhadora do prêmio “Creativity in the Classroom” (IATEFL 2014) e teve um de seus projetos selecionado pela Microsoft Education como “Projeto Educacional Inovador” em 2015.

Share